Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz SENAI 2023 | Inscrições, vagas, benefícios

    ✅ Atualizado em 16 de junho de 2024

    Se você se interessou pelo Programa SENAI Jovem Aprendiz 2023 do SENAI e quer saber mais sobre esse excelente programa de formação profissional de jovens, continue acompanhando nosso texto e conheça mais sobre essa iniciativa.

    Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Publicidade

    Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Antes de tudo, você deve saber que trabalhar como Jovem Aprendiz SENAI 2023 tem uma série de vantagens, afinal você ganha experiência profissional em uma empresa conceituada. No entanto, as vagas são limitadas e por isso os candidatos devem ter destreza na hora de se matricular no Jovem Aprendiz.

    Os cursos e instalações do SENAI já capacitaram mais de 73 milhões de funcionários em todo o país e oferecem treinamentos à distância (EAD) também está disponível em 1.600 comunidades em todo o país. Porque estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

    Publicidade

    Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Continuamos falando um pouco mais sobre o programa, a atuação dos alunos do SENAI Jovem Aprendiz é garantida pela Lei 10.097/2000, mas somente quem tem o perfil aprovado pode se candidatar às vagas.

    A legislação exige que todo jovem contratado como aprendiz receba benefícios trabalhistas, mas algumas empresas podem oferecer outros benefícios além dos previstos na Lei do Aprendiz.

    Principais benefícios para o Jovem Aprendiz SENAI em 2023:

    • Salário baseado em horas trabalhadas;
    • Educação profissional;
    • FGTS;
    • Subsídio de refeição ou subsídio de refeição;
    • vale transporte;
    • Férias pagas
    • Pressão de trabalho de 6 horas diárias (máximo);

    Qual o Valor do Salário do Jovem Aprendiz em 2023?

    O valor do salário do Jovem Aprendiz 2023 é inferior ao salário mínimo pois o tempo de serviço não é de 8 horas diárias, mas em em média entre R$ 550 e R$ 1.200.

    Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Cursos Aluno SENAI 2023

    Além disso, os cursos oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI possibilitam o ingresso em diversas áreas do mercado de trabalho, entre elas:

    • instalação e reparação de redes informáticas;
    • desenho mecânico;
    • Assistente de Logística;
    • produção de vestuário;
    • impressão offset.

    Os cursos do Jovem Aprendiz são cursos gratuitos, veja aqui a lista de cursos gratuitos do SENAI 2023.

    Regras para Menor Aprendiz SENAI 2023

    Verifique os requisitos de SENAI para saber se você pode se inscrever: você deve ser um estudante do ensino médio, ter entre 14 e 24 anos e não ter experiência profissional comprovada.

    Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Inscrição Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Finalmente, para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz do SENAIapós verificar se todos os requisitos informados foram atendidos, você deve acessar o portal de recrutamento do SENAI e clicar na vaga de emprego desejada, preencher seu cadastro e fornecer seu currículo com seus dados pessoais e qualificações.

    Acesse a página de inscrição do SENAI 2023 para se inscrever no SENAI.

    Pode ser necessário o envio de outros documentos, mas fica a critério da unidade SENAI para o qual você está se candidatando. Fique atento às informações e prazos comunicados pela instituição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *