Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz SENAI 2023 | Aprendiz Jurídico SENAI 2023

    ✅ Atualizado em 16 de junho de 2024

     

    Jovens que nunca trabalharam podem se tornar aprendizes pelo SENAI, o que lhes dá a oportunidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, o que pode ser uma forma fácil de conseguir o primeiro emprego, em um programa voltado para a inserção no mercado de trabalho, com o SENAI oferecendo um curso que visa auxiliar esse futuro profissional. Vamos saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz do SENAI para 2023 aqui.

    Publicidade

    jovem aprendiz

    Jovem Aprendiz SENAI 2023

    O Ser Jovem Aprendiz do SENAI também é amparado pela Lei de Aprendizagem nº 10.097 do ano 2000, que garante que as empresas, pode oferecer a esses alunos um lugar em sua equipecom remuneração, muitos benefícios e que esses alunos possam seguir um treinamento oferecido pelo SENAI em 2023.

    Publicidade

    Informações sobre como se inscrever em um dos cursos do SENAI podem ser encontradas em nossa página de inscrição.

    Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz SENAI

    Esses benefícios podem ser a primeira assinatura da carteira de trabalho, com abono salarial, com 13º salário, FGTS, INSS, plano de saúde, plano odontológico, férias remuneradas, vale-transporte, vale-alimentação e vale-refeição. O aluno assina ainda um contrato de trabalho, que não pode ter uma duração superior a 2 anos e inclui formação gratuita naquela instituição.

    Qual o valor do salário do Jovem Aprendiz SENAI 2023?

    A remuneração do Jovem Aprendiz é de acordo com as funções exercidas e com a lei, garantindo-se ao Aprendiz o direito a um salário mínimo e, se for o caso, na condição mais favorável, com as horas destinadas a aulas teóricas, descanso semanal remunerado e férias , que deve ser incluído no salário do aluno.

    jovem aprendiz

    Cursos Aluno SENAI 2023

    Em 2023, haverá um grande portfólio de cursos do programa Jovem Aprendiz do SENAI. No entanto, alguns desses cursos podem ocorrer em:

    • Aprendizagem Industrial em Eletricistas de Manutenção Elétrica e Eletrônica,
    • Aprendizagem Industrial em Exploração Mineira e Manuseio de Minério,
    • Aprendizagem industrial em processos administrativos,
    • Aprendizagem industrial em controle de qualidade.
    • Aprendizagem industrial de construção de instalações elétricas,
    • Aprendizagem industrial em manutenção mecânica de máquinas industriais,
    • Aprendizagem industrial em instalação e reparação de redes informáticas,
    • Aprendizagem Industrial em Desenho Mecânico,
    • Aprendizagem Industrial em Assistente de Logística,
    • Aprendizagem Industrial em Confecção de Confecções,
    • Aprendizagem industrial em impressão offset.

    Regras para Menor Aprendiz SENAI 2023

    Existem regras para ser um estudante menor nesta instituição. Para o ano de 2023, essas regras podem ser a idade, que deve ter entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental ou que já tenham concluído o ensino médio. Os matriculados na EJA, que é a educação de jovens e adultos, também podem ser aprendizes.

    Inscrição Jovem Aprendiz SENAI 2023

    Primeiro vá para o site oficial do SENAI, para que seja selecionada a opção “Banco de Talentos”, para que seja aberta uma nova janela, para busca de sua vaga de Jovem Aprendiz, para que seja enviado seu currículo e criada uma candidatura com todas as informações solicitadas. Seja um Jovem Aprendiz do SENAI em 2023.

    jovem aprendiz

    Jovem aprendiz SENAI 4.0

    O SENAI oferece cursos atualizados de programação por meio do programa Jovem Aprendiz, cursos que jovens aprendem a programar, otimize e crie códigos para sistemas, aplicativos e muito mais. No menor aluno do SENAI, são oferecidos cursos de Back-End, Front-End e Full Stack.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *