Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Assaí 2023: Inscrições e Vagas

    Se conseguir o primeiro emprego já é uma grande conquista para um jovem, a chance de fazê-lo em uma empresa reconhecida é ainda melhor. Aqui está tudo o que você precisa saber para ser um. Jovem Aprendiz Assaí 2023 See More.

    Jovem Aprendiz Assaí 2023 See More
    Jovem Aprendiz Assaí 2023 – Revelação de Imagem

    jovem aprendiz

    Em 2000, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz, por meio da Lei de Educação, para facilitar o acesso ao mercado de trabalho de jovens sem experiência profissional comprovada.

    Para atingir esse objetivo, a lei estipulou que pequenas e grandes empresas devem contratar pelo menos 5% de jovens estudantes entre os seus colaboradores, e financia a qualificação profissional destes jovens.


    Jovem Aprendiz Assaí 2023 See More

    O Assaí pertence ao grupo varejista francês Casino e chegou ao Brasil há quase 50 anos e desde então se expandiu rapidamente para uma das maiores redes atacadistas do paíscom preços competitivos para seus mais de sete mil produtos.

    Atualmente, a empresa conta com 263 lojas em todo o Brasil, além de 12 centros de distribuição de produtos e 11 regionais que atendem ao setor administrativo e de recursos humanos.

    A empresa conta com aproximadamente 70 mil funcionários, entre jovens aprendizes contratado para trabalhar nas áreas administrativo, recursos humanos, financeiro e logístico, ou atendimento ao cliente, se contratado como caixa.

    Assaí Jovem Aprendiz
    Imagem: Prefeitura de Maceió

    Requisitos do Assaí Jovem Aprendiz 2023

    Como o contrato do jovem aprendiz do Assaí deve seguir as regras da Lei do Aprendiz, os interessados ​​em vagas para esse cargo na empresa, deve atender a uma série de requisitos mínimosesses são:

    • Ter entre 18 e 24 anos;
    • Ter ensino médio completo;
    • Nenhuma experiência profissional registrada na carteira;
    • Você está disponível para trabalhar de 4 a 6 horas por dia.

    Benefícios do Assaí Jovem Aprendiz 2023

    Além de estabelecer as regras de participação no programa, a Lei da Educação também define os direitos dos jovens aprendizes, garantindo ao jovem aprendiz Assaí os seguintes benefícios:

    • Salário proporcional às horas trabalhadas;
    • Férias pagas;
    • vale transporte;
    • subsídio de alimentação;
    • FGTS;
    • 13º salário;
    • Cursos de qualificação profissional;
    • Contrato de no máximo dois anos.

    Além dos benefícios garantidos legalmente, a empresa oferece outros benefícios, como assistência médica e odontológica, entre outros.

    Quanto ao salário do jovem aprendiz do Assaí, a empresa segue o que determina a lei e calcula o valor com base na função assumida e na carga horária do jovem. Atualmente oferece um taxa entre R$ 850 e R$ 950.

    Funcionário do supermercado reabastece produtos
    Imagem: Freepik

    Empregos de aprendiz de Assai

    Devido ao grande número de lojas, centros de distribuição e escritórios espalhados pelo país, o Assaí possui vagas para jovens aprendizes com bastante frequência e em grande número, que são disponibilizadas de acordo com a necessidade da unidade.

    As vagas na empresa podem ser consultadas no site da marca. Suficiente Clique aqui e confira as possibilidades para os alunos!


    Inscrições jovem estudante Assaí 2023

    Para se inscrever e concorrer às vagas de jovem aprendiz do Assaí, os interessados ​​precisam apenas acessar a página de carreiras da empresa. Veja abaixo o passo a passo como se inscrever e aplicar:

    1. Acesso ao portal oficial do Assaí Clique aqui;
    2. No topo da página, clique em Trabalhe conosco;
      Página Trabalhe Conosco do portal Assaí Atacadista
      Imagem: Reprodução
    3. Na página Trabalhe Conosco, acesse as possibilidades Clique aqui e veja nossas vagas;
    4. No topo da página da vaga, clique em logar como candidato;
    5. Você pode fazer login com sua conta do Facebook ou Linkedin ou criar uma conta;
    6. Após o login, preencha todas as informações solicitadas e conclua seu cadastro;
    7. Volte à página da vaga para visualizar as possibilidades, marque Aprendiz para o tipo de vaga;
    8. Veja se há alguma vaga em aberto perto de você e, se houver, clique na vaga e candidate-se à vaga no final da página;
    9. Feito isso, você corre para a vaga.

    Mônica Lima

    Especializada em Recursos Humanos, Monique possui mais de 6 anos de experiência na criação de conteúdo online, com foco nas áreas de Young Learning e Banco de Talentos. Além de estar sempre conectado aos acontecimentos atuais e todos os aspectos que permeiam a educação e o mercado de trabalho no Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *