Pular para o conteúdo

Caixa Tem libera crédito para a compra da casa própria

    ✅ Atualizado em 16 de junho de 2024

    O Caixa TEM é um aplicativo da Caixa Econômica Federal criado no ano passado para facilitar o acesso aos pagamentos do Auxílio Emergencial, por meio de uma poupança social digital e gratuita. Milhares de brasileiros começaram a fazer uso do aplicativo diariamente, pois através dele também é possível pagar contas online e arcar com custos de estabelecimentos.

    Crédito do Casa Verde e Amarela será liberado pelo Caixa TEM

    O Caixa TEM é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo facilitar o acesso a diversos benefícios e transações financeiras. Inicialmente criado para o pagamento do Auxílio Emergencial, o aplicativo evoluiu e agora oferece suporte a uma variedade de serviços, como o FGTS Emergencial, Programa de Manutenção do Emprego e Renda, e PIS antecipado. Atualmente, o Caixa TEM também se tornou uma ferramenta importante para o financiamento habitacional através do programa Casa Verde e Amarela, permitindo que milhões de brasileiros realizem o sonho da casa própria de maneira prática e eficiente. Com constantes atualizações e melhorias, o aplicativo se consolida como um importante aliado na inclusão financeira e digital dos cidadãos.
    Caixa Tem libera crédito para a compra da casa própria

    O Casa Verde e Amarela nada mais é do que o novo programa habitacional que foi criado para substituir o Minha Casa Minha Vida. Ele oferecerá financiamentos habitacionais, além de agora atuar também na melhoria de residências. O crédito do financiamento do antigo programa era liberado pela Caixa Econômica Federal diretamente em uma conta no nome do responsável familiar. Ou, em alguns casos, a instituição repassava o valor para a imobiliária ou construtora responsável pelo imóvel.

    Publicidade

    Caixa TEM

    O Caixa TEM é um aplicativo que apresentou muita instabilidade e erros no início, principalmente porque foi criado às pressas e disponibilizado para que a população pudesse ter acesso imediato ao Auxílio Emergencial. A instituição não teve tempo de fazer testes com o aplicativo, mas com o passar dos meses, ele foi se tornando muito estável e provavelmente que passará ainda por melhorias para conseguir funcionar como um banco digital da Caixa Econômica Federal.

    Benefícios do Caixa TEM

    O Caixa TEM foi criado inicialmente, como mencionamos, para que o dinheiro do Auxílio Emergencial pudesse chegar aos milhões de brasileiros necessitados. Mas com o passar do tempo, o aplicativo passou a abranger outros tipos de benefícios que são pagos aos brasileiros e a Caixa enxergou nisso uma forma de unificar os pagamentos.

    Publicidade

    Como se cadastrar no Caixa TEM

    Se você já quer se antecipar e garantir a sua conta no Caixa TEM, explicamos aqui em detalhes como fazer isso. Na loja de aplicativos do seu celular, procure pelo aplicativo Caixa TEM e faça o download.

    Financiamento do Casa Verde e Amarela

    Os financiamentos habitacionais do Casa Verde e Amarela devem começar a acontecer muito em breve. As famílias de baixa renda, que se encaixam no grupo 1 do programa, vão poder continuar contratando diretamente pela prefeitura de sua casa. O crédito do financiamento não será disponibilizado a essas famílias, pois elas ganham uma moradia.

    Já para as famílias que se encaixam nos demais grupos, ao contratar o financiamento, quando o crédito for liberado, ele será depositado na sua conta no Caixa TEM. Usando o PIX, você poderá usar esse crédito para financiar a casa dos seus sonhos diretamente com a imobiliária ou com a construtora responsável.

    Casa Verde e Amarela e Caixa TEM

    Essa parceria do Casa Verde e Amarela com o Caixa TEM não é muito surpreendente, afinal o financiamento é totalmente realizado e administrado pela instituição. Mais facilidade, agilidade e praticidade serão entregues aos brasileiros que agora, apenas com o celular, garantem o financiamento da casa própria sem muitos problemas.

    Para mais informações e acesso à página oficial do Caixa TEM, visite o site da Caixa Econômica Federal MInha Casa Minha Vida.

    Em breve, a Caixa deverá anunciar mais detalhes sobre como essa transação irá ocorrer. Por enquanto, quem já quiser ir garantindo a sua participação, pode baixar o aplicativo e criar o seu cadastro, caso ainda não possua um dentro do aplicativo. Financiar a casa própria estará ainda mais fácil!

    Tire suas dúvidas agora!
    Fale conosco no Whatsapp: